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Escrituras e Contratos

Se você está fechando a negociação do seu imóvel, mas não sabe como fazer todo o procedimento de forma segura, conte com a equipe da SEGURIMOB.

 

Ajudamos você do início ao fim da transação, desde a análise da segurança na compra, até a transferência e registro do imóvel.

Saiba maisConheça a SEGURIMOB

A compra e venda segura do seu imóvel para…

quem está negociando direto com o proprietário

Não quer pagar a comissão da imobiliária, mas não entende de documentação? Nossa equipe ajuda em todo o processo de forma simples e segura.

Corretores

Para o profissional que tem o CRECI, sabe fazer a venda, mas precisa de ajuda na hora de orientar o cliente e fazer a documentação.

quem já possui o imóvel e só precisa regularizar a documentação

Fazemos o procedimento de transferência e registro no nome do proprietário sem complicações.

quem vai comprar pela imobiliária, mas quer garantir a segurança no negócio

Analisamos se a transação envolvendo seu imóvel é realmente segura e não vai causar problemas no futuro.

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Análise de risco. Saiba se você terá problemas futuros na compra do seu imóvel

Pesquisamos se o imóvel ou os vendedores possuem dívidas, processos ou pendências que possam causar problemas para os compradores.

Levantamos as certidões e documentação necessária para garantir a segurança na transação antes do pagamento de qualquer valor aos vendedores.

Contrato de Promessa de Compra e Venda. Segure o imóvel que você escolheu

O Contrato de Promessa formaliza o início da transação imobiliária e descreve todos os termos referentes às condições do imóvel, pagamento, entrega das chaves, eventuais multas e outros.

Nosso contrato tem força jurídica e “amarra” o negócio sem complicações e com toda segurança para os vendedores e compradores.

Contrato de Promessa de Compra e Venda. Segure o imóvel que você escolheu

O Contrato de Promessa formaliza o início da transação imobiliária e descreve todos os termos referentes às condições do imóvel, pagamento, entrega das chaves, eventuais multas e outros.

Nosso contrato tem força jurídica e “amarra” o negócio sem complicações e com toda segurança para os vendedores e compradores.

Pasta para Financiamento. Tudo que você precisa de forma organizada e correta

Em caso de financiamento, conduzimos todo o processo com o banco, desde a simulação e aprovação do crédito com as melhores taxas, até o registro e liberação dos valores.

É mais liberdade para quem quer aprovar crédito e conseguir financiamento onde e como quiser.

A Escritura Pública. Transferência do imóvel com especialistas no assunto

Nossa equipe agenda a tão esperada data da assinatura com vendedores e compradores, analisa a minuta da Escritura ou Contrato Bancário para eliminar erros e coordena tudo com o Tabelionato de Notas mais próximo de você.

Ganhe tempo e não se preocupe com a “burocracia”. Nós cuidamos de todos os detalhes!

A Escritura Pública. Transferência do imóvel com especialistas no assunto

Nossa equipe agenda a tão esperada data da assinatura com vendedores e compradores, analisa a minuta da Escritura ou Contrato Bancário para eliminar erros e coordena tudo com o Tabelionato de Notas mais próximo de você.

Ganhe tempo e não se preocupe com a “burocracia”. Nós cuidamos de todos os detalhes!

ITBI e ITCMD. O imposto da sua negociação calculado sem erros

Para toda transação imobiliária é necessário pagar o imposto de transmissão. O ITBI, no caso de compra e venda, ou ITCMD, no caso de doação ou herança.

Nós calculamos e emitimos a guia de pagamento com toda segurança e agilidade. E se o imóvel for financiado, conseguimos um desconto especial para você.

Registro do imóvel. Para fechar com chave de ouro

“Quem não registra, não é dono”. No Brasil, um imóvel só é realmente seu, quando é feito o registro do Instrumento no Cartório do Registro de Imóveis.

Fazemos todo o procedimento, e no final você recebe a matrícula atualizada com o imóvel registrado no seu nome.

Registro do imóvel. Para fechar com chave de ouro

“Quem não registra, não é dono”. No Brasil, um imóvel só é realmente seu, quando é feito o registro do Instrumento no Cartório do Registro de Imóveis.

Fazemos todo o procedimento, e no final você recebe a matrícula atualizada com o imóvel registrado no seu nome.

Perguntas mais comuns

Posso comprar um imóvel só com um Contrato de Gaveta?

Na maioria das situações, a resposta é Não. Para ter a certeza que o imóvel foi transferido e registrado no seu nome, é preciso comprar através de Escritura Pública ou Contrato Bancário, que são documentos que tem validade jurídica para transferir a propriedade.

Somente em casos mais complexos, como posse em locais invadidos ou outros, é que um contrato particular (ou de gaveta) seria uma alternativa.

A Escritura Pública e o Registro tem um custo específico?

Sim. Tanto para a Escritura quanto para o Registro, são cobradas taxas diretamente pelo cartório (também conhecidas por “emolumentos”).

Essas taxas são tabeladas em cada estado e são cobradas de acordo com o valor da negociação. Por serem tabeladas, os valores ficam disponíveis para consulta do público no site do Colégio Notarial do Brasil (Tabela para Escrituras) e na Central dos Registradores de Imóveis (Tabela para Registro).

Quanto custa o ITBI?

O ITBI (imposto de transmissão sobre bens imóveis) é cobrado pela prefeitura para toda compra de imóvel. Ele é obrigatório e o registro do imóvel só é feito com a comprovação do pagamento.

O valor é calculado com base em um percentual (alíquota) sobre o valor do imóvel, que muda em cada município. Geralmente a alíquota varia entre 2 e 3%.

É mais seguro comprar com uma imobiliária ou direto com o proprietário?

Em ambos os casos, a segurança na compra e venda de um imóvel vai depender do que será feito no apoio com a documentação.

Embora uma imobiliária ajude na captação de clientes, a grande maioria não realiza análise de risco antes da compra e possui pouco ou nenhum conhecimento de direito imobiliário. O resultado é que você consegue comprar o imóvel, mas com praticamente nenhuma garantia que não terá problemas futuros com documentação.

O ideal é sempre contratar um documentista especializado não somente na elaboração de documentos, mas na análise do risco e viabilidade da compra e venda do imóvel.

E isso, a SEGURIMOB tira de letra!

Como a SEGURIMOB cobra seus serviços? Existe uma comissão, como nas imobiliárias?

Não cobramos comissão sobre o valor do imóvel. Nossos serviços são cobrados de acordo com as atividades que iremos realizar.

Nossos valores são muito mais baixos (muito mesmo) que a comissão de uma imobiliária.

O registro da Escritura é obrigatório?

Registrar a Escritura não é obrigatório, mas é extremamente recomendado!

Quem não registra a escritura corre muitos riscos, por exemplo, se o vendedor não tiver boa-fé, ele pode vender o imóvel para diversas pessoas, e a primeira que registrar se torna o proprietário oficial do imóvel. Acredite… isso é mais comum do que se imagina.

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