(11) 96767-5765 | (11) 4398-9111 atendimento@segurimob.com.br

Análise de Risco antes da compra

Comprar um imóvel é um grande investimento de tempo e dinheiro. E você sabia que existem riscos que a maioria das pessoas não conhece?

 

A SEGURIMOB tem a solução certa para garantir que a compra do seu imóvel seja a realização de um sonho, e não um pesadelo.

Saiba maisConheça a SEGURIMOB

O que é a Análise de Risco antes da compra do imóvel?

A Análise de Risco antes da compra é uma pesquisa detalhada de diversos aspectos envolvidos em sua transação imobiliária através de documentos com validade jurídica. Você fica muito mais protegido antes de assumir qualquer compromisso e pagar qualquer valor do negócio.

A SEGURIMOB desenvolveu uma metodologia profissional e especializada para trazer mais segurança na compra e venda do seu imóvel, a um custo acessível. Você fica com a tranquilidade de que não está “entrando numa fria”!

Saiba se existem dívidas "escondidas" sobre o imóvel e vendedores

O imóvel pode mesmo ser vendido ou precisa regularizar antes?

Será que existem ações que podem prejudicar a transação agora e no futuro?

Se existirem ações, calma! Vamos ver se isso realmente gera riscos para a transação

Fale agora com um analista imobiliário

Fale com a gente

Pesquisa dos atuais e anteriores proprietários

Na legislação brasileira, um imóvel pode ser penhorado ou bloqueado para garantir o pagamento de dívidas dos atuais e até anteriores proprietários, especialmente quando se tratam de dívidas de processos judiciais. E isso inclui empresas onde os vendedores são sócios!

Fazemos uma pesquisa detalhada dos atuais e anteriores proprietários através de certidões e documentos com validade jurídica para verificar se você corre o risco de perder o imóvel, mesmo após assinar a Escritura e registrar em seu nome.

Pesquisa do imóvel. A documentação está mesmo toda em ordem?

Em uma transação imobiliária ideal, a documentação do imóvel deve estar toda correta. Caso contrário, você pode ter problemas para conseguir financiamento, transferir o imóvel para seu nome e até para vender no futuro.

Pesquisamos informações sobre o imóvel no cartório, prefeitura e outras instituições, cruzando dados importantes para que você saiba o que realmente está comprando e se vai ter custos com regularizações no futuro. Nada de “la garantia soy yo!“.

Pesquisa do imóvel. A documentação está mesmo toda em ordem?

Em uma transação imobiliária ideal, a documentação do imóvel deve estar toda correta. Caso contrário, você pode ter problemas para conseguir financiamento, transferir o imóvel para seu nome e até para vender no futuro.

Pesquisamos informações sobre o imóvel no cartório, prefeitura e outras instituições, cruzando dados importantes para que você saiba o que realmente está comprando e se vai ter custos com regularizações no futuro. Nada de “la garantia soy yo!“.

Soluções para continuar a negociação

Se a análise indicar risco médio ou alto, calma… Nossos analistas irão fazer consultas adicionais para a análise de solvência dos pesquisados.

Isso significa que o negócio não está automaticamente perdido se existirem pendências. Se possível, nós iremos indicar alternativas para a regularização e continuidade do negócio, tudo isso de forma segura do ponto de vista jurídico.

VOCÊ SABIA?

Quem deve analisar o risco da transação imobiliária antes da compra?

[

A imobiliária ou corretor que está intermediando o negócio

[

O banco onde estou fazendo financiamento imobiliário

[

O comprador

[

Os atuais proprietários do imóvel

E a resposta correta é…

O COMPRADOR

s

Pense bem: qual é o maior interesse da imobiliária? Vender, certo? Por isso, a pesquisa feita pela maioria delas é a mais básica possível para viabilizar o negócio

s

Contratualmente os bancos se isentam dos riscos e atribuem o ônus da análise aos compradores

s

Provavelmente os vendedores vão dizer: “a documentação está toda em ordem”. Não é por mal, mas até os proprietários, na maioria das vezes, não sabem como fazer uma venda segura

Proteja seu investimento

A SEGURIMOB pode ajudar você a ter mais tranquilidade em sua negociação imobiliária e evitar “dor de cabeça” antes, durante e depois da compra. E você pode confirmar porque analisar o risco é a melhor solução…

CPC 2015, art. 789

Art. 789. O devedor responde com todos os seus bens presentes e futuros para o cumprimento de suas obrigações, salvo as restrições estabelecidas em lei. (g.n)

CPC 2015, art. 792

Art. 792. A alienação ou a oneração de bem é considerada fraude à execução:

I – quando sobre o bem pender ação fundada em direito real ou com pretensão reipersecutória, desde que a pendência do processo tenha sido averbada no respectivo registro público, se houver;

II – quando tiver sido averbada, no registro do bem, a pendência do processo de execução, na forma do art. 828;

III – quando tiver sido averbado, no registro do bem, hipoteca judiciária ou outro ato de constrição judicial originário do processo onde foi arguida a fraude;

IV – quando, ao tempo da alienação ou da oneração, tramitava contra o devedor ação capaz de reduzi-lo à insolvência;

V – nos demais casos expressos em lei. (g.n)

STJ Súmula 375

O reconhecimento da fraude à execução depende do registro da penhora do bem alienado ou da prova de má-fé do terceiro adquirente. (g.n)

Fale agora com a SEGURIMOB

Envie sua mensagem

Ou entre em contato

(11) 96767-5765 | 4398-9111
(11) 96767-5765
atendimento@segurimob.com.br

Horário

2ª a 6ª feira das 09:00 às 17:00h

Área de atuação

São Paulo capital, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema e Campinas